quinta-feira, 28 de outubro de 2010

MOMENTO DISCENTE: MARCELLE SUELI NUNES DO NASCIMENTO- OS DIAS SÃO PASSAGEIROS




Foto: Praia do Centro- Iate





Será que já paramos para pensar sobre a nossa vida ou sobre o meio ambiente ou até mesmo sobre o lugar em que moramos? Será que os nossos dias são tão passageiros que não notamos os lugares que passamos ou cada detalhe da nossa cidade?
Bom,hoje eu refleti sobre isso. Às vezes reclamamos da nossa cidade e perdemos o tempo de apreciá-la.
Hoje a minha turma 1005/2010,nós fizemos um passeio pelo Centro de Rio das Ostras para apreciar a beleza da nossa cidade e então fomos a pé e passamos por vários lugares. Passamos pela Biblioteca Municipal e Teatro, tiramos algumas fotos lá, mas também fomos a praia e observamos o mar... A areia, as pessoas, e depois caminhamos em direção a praça e conversamos, tiramos mais fotos. Esse sim, foi um dia bem diferente.
Enfim, fomos para a outra paça perto da rua do Shopping, e lá eu olhei o mar, as flores, os pássaros, as pessoas, e vi a coisa maravilhosa que é a vida e o ar que respiramos. Contemplando ali aquela paisagem eu percebi que tudo é perfeito, as árvores, as folhas, a areia do mar... Ah, o mar!
Na maioria das vezes jogamos fora horas e minutos preciosos do nosso tempo, reclamando da vida e deixando de agradecer tudo o que temos. Então, hoje em um dia meio nublado, parecido com qualquer dia da semana, foi um dia diferente, foi um dia para refletir sobre a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário