segunda-feira, 14 de março de 2011

HOMENAGEM: AFRICANA- SÓNIA SULTUANE (MOÇAMBIQUE)*



Foto: Bandeira de Moçambique



Foto: Sónia Sultuane (Moçambique)


AFRICANA



SÓNIA SULTUANE (MOÇAMBIQUE)


Dizes que me querias sentir africana,
dizes e pensas que não o sou,
só porque não uso capulana,
porque não falo changana,
porque não uso missiri nem missanga,
deixa-me rir...
Mas quem é que te disse?!
Só porque ando de "Lewis", Cucci ou Diesel",
não o sou... será?
Será que o meu sentir passa pela indumentária?
Ou o que serei?
pelo sangue que me corre nas veias,
negro, árabe, indiano,
essa mistura exótica,
que me faz filha de um continente em tantos
onde todos se misturam,
e que me trazem esta profundidade
mais forte que a indumentária ou a fala,
e sabes porquê?
Porque visto, falo, respiro, sinto e cheiro,
África,
afinal o que é que tu saberás? O que é que tu
sabes?
Deixa-me rir...
Deixa-me rir...


SÓNIA SULTUANE:Renomada Poeta e Artista Plástica Nasceu no dia 4 de Março de 1971, em Maputo- Moçambique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário