terça-feira, 21 de setembro de 2010

DUPLA HOMENAGEM : PACIÊNCIA-LENINE (BRASIL)- ÀS POETAS E PROSADORAS ...QUE VIVA A VIDA!!!!!




HOJE


Vanda Lúcia da Costa Salles (Brasil)


Esse resfriado pegou-me de jeito, então
a poesia adormeceu languidamente ao meu lado
e acordei-me,de imediato
pasma. Imensuravelmente curada... Com sonhos renovados!


Venci a traição, a injúria, a indiferença
que acossava-me a memória
fazendo doer as entranhas, o peito,
enfeitiçando as imagens que a língua
esta,
que é tão minha e linda... E tão rara,
menina ainda que carrega seus sonhos como
qualquer flor a desabrochar na primavera...E jamais se dá por vencida,
porque sabe
que a poesia adormeceu ao seu lado: por prazer/em degodê


Nas ruas de Paris... Ou desse imenso Brasis,prima
avencas,cardos, prímulas, tulipas... Ah! As tulipas... Uh!!!!
Esse cheirinho de pão fresco, com manteiga derretida... Os lábios
atraca um beijo molhado de esperança
E a paz,
não espera (ansiosa) e
apruma as madeixas, prontinha, inteira... Em seu jeito de chegar!


Uma criança sorri em trejeitos, e lança
o grito,
o sorriso,
as mãozinhas enternecida nas suas, busca um quê
e a vida... Queridos, não para!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário