domingo, 4 de julho de 2010

POESIA: PARA GILLES LIPOVETSKY OU SONETO DA DIVINA FLOR - VANDA LÚCIA DA COSTA SALLES




Foto: GILLES LIPOVETSKY



PARA GILLES LIPOVETSKY OU SONETO DA DIVINA FLOR


De: Vanda Lúcia da Costa Salles (Brasil)


Se comigo me desavim, esquecido da divina flor
Oh, meu amor! Enlouqueci de desgosto
E nem os traços de teu rosto... De leve
Pude em minhas mãos acalentar o dia



Adormeci covarde, tão ingrato a ti... Só em tristeza
Renegando a beleza que a vida preza... Vivi...
Esta máscara apodrecendo-me a face... Quase
Dilacera n’alma minha, a luz, dessa tua espera



Errei, bem sei. E sabes tão bem que já não minto
Se pressinto a doce liberdade... Vencido estou!
Perdoa-me, amor! Por te amar tão desastrado



És a Divina Flor desse poeta alucinado... Que nada sabia da beleza.
Que já não olha as perdas, só acaricia o sentimento alado,
Cuja Musa acentuando a cura... Não menospreza as cicatrizes nuas!


Do livro: DA APRENDIZAGEM... DAS ASAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário